HDMI Ultra High Speed com Ethernet 2.1

Abril 2021

Conheça nossos mais recentes cabos HDMI ! A versão 2.1 tem mais largura de banda para enviar sinais de vídeo e áudio de alta qualidade. Eles são adequados para dispositivos futuros com resolução de até 10K! Os cabos têm garantia de atender a todas as resoluções UHD 10K, 8K, 4K (10K, 8K a 60 Hz, 4K a 120 Hz) e são adequados para Ziggo Next Box e Playstation 5. Para aproveitar ao máximo este cabo, TV e dispositivos conectados A fonte suporta a versão 2.1.

oficial de certificação HDMI

   

Os cabos Scanpart Ultra High Speed foram testados por HDMI.org para garantir que atendem a todos os requisitos de largura de banda e recursos suportados. Os cabos oficialmente aprovados possuem um código QR* e uma imagem holográfica, o que significa que passaram em todos os testes. (*só pode ser digitalizado com o aplicativo de certificação de cabo HDMI ) .

8K@ 60 / 4K@120

8K / 4K ponta a ponta e soluções de taxa de atualização mais altas com um único cabo atualizado para integração perfeita ao ecossistema HDMI.

O 8K oferece uma experiência de visualização altamente envolvente com o dobro da resolução horizontal e vertical do 4K e quatro vezes o número de pixels. Combinado com uma taxa de atualização de 60 Hz, garante uma reprodução suave e nítida de conteúdo de ação rápida. 4K a 120 Hz torna as imagens UHD em movimento ultrarrápido nítidas e claras: esportes, filmes de ação, jogos de alto desempenho e VR se beneficiam significativamente.

HDR Dinâmico

A especificação HDMI 2.1 suporta múltiplas soluções HDR estáticas e dinâmicas. O HDR aprimora as imagens de vídeo com uma faixa de contraste expandida de escuro para claro para pretos mais profundos e brancos mais brilhantes, mais detalhes nas partes escuras e claras da mesma imagem e mais detalhes em um espaço de cores expandido.

O HDR dinâmico oferece uma melhoria notável na qualidade geral da imagem de vídeo, de SDR para HDR estático e agora de HDR estático para HDR dinâmico. O suporte HDR dinâmico garante que cada momento de um vídeo seja exibido com níveis ideais de profundidade, detalhe, brilho, contraste e gama de cores mais ampla - por cena ou até mesmo por quadro. O conteúdo aprimorado com HDR está disponível para filmes, vídeos, programas de TV, vídeos e jogos para PC e VR.

estendido ( eARC )

HDMI 2.1 apresenta Enhanced Audio Return Channel ( eARC ), uma melhoria em relação ao Audio Return Channel (ARC) anterior. O eARC simplifica a conectividade e oferece maior facilidade de uso para descoberta de vários componentes e otimização de áudio. Ele suporta os mais recentes formatos de áudio de alta taxa de bits de até 192 kHz, 24 bits e 5.1 e 7.1 não compactados, bem como áudio não compactado de 32 canais . Também suporta DTS-HD Master Audio™, DTS:X®, Dolby® TrueHD e Dolby Atmos® . Agora é mais fácil do que nunca experimentar som com qualidade de cinema na sala de estar, criando uma experiência imersiva e multidimensional com detalhes e profundidade de áudio aprimorados.

O eARC permite que o áudio de uma TV de cabo, satélite, streaming ou dispositivos de origem seja enviado para um AVR ou barra de som por meio de um único cabo HDMI. Isso garante fácil conectividade e a experiência do som original.

Recursos de jogo aprimorados

avançados de jogos e mídia fornecem um nível adicional de movimentos e transições suaves e contínuos em jogos , filmes e vídeos. Muitos desses recursos já estão disponíveis em TVs e consoles de jogos atualmente no mercado e se tornarão mais comuns à medida que os dispositivos HDMI 2.1 continuarem a se desenvolver. Esses recursos são ideais não apenas para consoles de jogos, mas também para transmitir conteúdo para uma TV ligada.

Eles incluem:

• Variável Atualizar A taxa (VRR) reduz ou elimina atrasos, interrupções e quebras de quadros para uma jogabilidade mais suave e detalhada. O VRR permite que uma fonte de jogo, como um console ou computador, forneça imagens de vídeo o mais rápido possível, o que em muitos casos é mais lento que a taxa de atualização estática normal.
• O Modo Automático de Baixa Latência (ALLM) permite definir automaticamente a configuração de latência ideal, garantindo reprodução e interatividade suaves, sem atrasos e ininterruptas. Em muitos casos, isso é chamado de modo de jogo e geralmente requer uma configuração manual que envolve passar por menus e configurações e depois voltar à exibição normal.
• O Quick Frame Transport (QFT) reduz a latência para jogos mais suaves e sem atrasos e realidade virtual interativa em tempo real . O QFT transporta cada quadro a uma taxa mais alta para reduzir a “latência de renderização”. Este é o tempo entre o momento em que um quadro é disponibilizado para transporte na GPU e o momento em que esse quadro é totalmente renderizado.

Atualização de variável _ Tarifa (VRR)

diversos recursos de jogos e mídia da especificação HDMI 2.1 é a taxa de atualização variável. O VRR reduz ou elimina atrasos, interrupções e quebras de quadros para uma jogabilidade mais suave e detalhada. O VRR permite que uma fonte de jogo, como um console ou computador, forneça imagens de vídeo o mais rápido possível, o que em muitos casos é mais lento que a taxa de atualização estática normal.

Os processadores gráficos requerem tempos absolutos diferentes para renderizar cada quadro. Este tempo depende da complexidade da cena, do desempenho da GPU, da resolução selecionada e da taxa de quadros. Se a GPU for sobrecarregada pelos outros três fatores e não terminar de renderizar o próximo quadro no tempo pretendido, a fonte terá que repetir o quadro atual ou renderizar o próximo quadro parcialmente renderizado, resultando em gagueira e lacrimejamento . Ao esperar até que o próximo quadro esteja pronto para ser transportado, o usuário pode desfrutar de uma experiência de jogo mais tranquila.

automático de baixa latência (ALLM)

O modo Auto Low Latency garante que a configuração de latência ideal seja definida automaticamente, garantindo reprodução e interatividade suaves, sem atrasos e ininterruptas. Em muitos casos, isso é chamado de modo de jogo e geralmente requer uma configuração manual que envolve passar por menus e configurações e depois voltar à exibição normal. ALLM permite que um console de jogos, PC ou outro dispositivo envie um sinal para a tela que o alterna automaticamente para um modo de baixa latência e baixo atraso para jogos. Outras aplicações, como karaokê e videoconferência, também podem se beneficiar disso.

No entanto, uma configuração de baixa latência pode não ser ideal para outros tipos de experiências de visualização, pois algumas funções de processamento de uma TV podem ser interrompidas para reduzir a latência. No ALLM, quando a fonte não necessita mais deste modo, por exemplo, ao mudar para um fluxo de filme, a fonte desliga o sinal e a tela retorna ao modo anterior para uma exibição ideal.

Transporte rápido de quadros (QFT)

Outro destaque das diversas funções de jogos e mídia da especificação HDMI 2.1 é o Quick Frame Transport. O QFT reduz a latência para jogos mais suaves e sem atrasos e realidade virtual interativa em tempo real . O QFT transporta cada quadro a uma taxa mais alta para reduzir a “latência de renderização”. Este é o tempo entre o momento em que um quadro é disponibilizado para transporte na GPU e o momento em que esse quadro é totalmente renderizado. Essa latência é a soma do tempo de transporte através dos circuitos de saída da fonte, o tempo de transporte através da interface, processando os dados de vídeo na tela e preenchendo a tela com os novos dados. Essa latência geral afeta a capacidade de resposta do jogo, como o tempo que leva entre o pressionamento de um botão e a ação resultante aparecer na tela. Embora existam muitas variáveis nesta equação, do ponto de vista da especificação HDMI, muitas delas não são personalizáveis. O QFT atua na parte de transporte desta equação, reduzindo o tempo necessário para transmitir apenas o vídeo ativo pelo cabo. Isso resulta em menor latência de exibição e maior tempo de resposta.

Troca rápida de mídia ( QMS)

O HDMI 2.1 permite a troca rápida de mídia para filmes e vídeos, eliminando o atraso que pode resultar em telas em branco antes da exibição do conteúdo. O QMS usa o mecanismo VRR para eliminar o tempo de blackout quando todos os dispositivos na cadeia de conexão HDMI mudam o modo de vídeo. Contanto que a resolução permaneça a mesma e apenas a taxa de quadros mude, o QMS alterna suavemente entre as taxas de quadros.

Por exemplo, se você assistir a trailers de um serviço de streaming, alguns podem estar em 24 Hz, 50 Hz ou 60 Hz. Cada vez que um trailer com uma taxa de quadros diferente é selecionado, todo o sistema deve alterar e ressincronizar seus relógios, resultando em uma queda de A/ V (uma “batida”). Como os serviços de streaming sabem que alterar o modo de vídeo causa problemas , eles podem compensar isso e adicionar um atraso integrado para que os usuários não percam a primeira parte do trailer. Ou podem executar tudo na mesma taxa de quadros, o que exige que o serviço de streaming forneça fluxos de frequência única ou que a caixa de streaming faça a conversão. O QMS elimina problemas usando o mecanismo VRR para alterar as taxas de quadros, permitindo alterações rápidas e suaves de uma taxa nominal de 60 Hz para qualquer velocidade de mídia abaixo (até 24 Hz). O visualizador nunca vê telas em branco e obtém uma experiência perfeita.

Aqueles: www.hdmi.org

 

Ver todas as notícias